Em telefonema para Lula, Obama aceita convite para visitar o Brasil

11/11/2008 - 20h59

Em telefonema para Lula, Obama aceita convite para visitar o Brasil

Carolina Pimentel

Da Agência Brasil

Em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou, por volta das 19h30 (horário de Brasília) de hoje (11), por telefone, com o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, que retornou um contato que já havia sido feito pelo governo brasileiro. Durante a ligação, Obama aceitou o convite para visitar o Brasil, em data ainda a ser definida.

Na conversa de quinze minutos, Obama demonstrou conhecimento sobre o Brasil, em especial sobre os programas sociais, economia e energia renovável, segundo fontes do Palácio do Planalto.

Obama reconheceu o Brasil como ator fundamental na construção de propostas para superar a crise financeira mundial e também na América Latina, especialmente em relação à reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente eleito do EUA informou a Lula, que se encontra em viagem à Itália, que não vai estar em Washington no próximo sábado (15), quando será realizada a reunião do G20.

Na conversa com Lula, Obama também lembrou que foi aluno do ministro da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Fonte: UOL Notícias

0 comentários: